Como Emagrecimento Sem Tédio e Definitivamente
-
Dá pra emagrecer sem sofrer?
Como toda mudança em nossa vida, a de hábitos alimentares causam um grande impacto em nosso dia a dia também.
Não posso mentir pra você !!! É verdadeiramente chato quando você está de dieta e na hora de comer seja na escola, faculdade ou trabalho e as pessoas estão comendo lasanha, coxinha e sorvete, é F%#A.
Mas se você já leu meu texto falando sobre a Criação da Mentalidade Fitness você viu que perseverança e foco no objetivo é muito importante.
Então vamos lá, porque nem tudo são “espinhos” existe a possibilidade de você manter uma dieta limpa e saborosa e que te permite comer uma lasanha ou talvez uma bela panqueca,
Esse é um conceito muito popular, atualmente conhecido como DIETA FLEXÍVEL, mas já de agora aviso as pessoas que tentam fazer a DF sem a ajuda de um nutricionista devem ter atenção redobrada e depende de muito estudo sobre o conceito dessa metodologia.
De uma forma bem simples para que todos possam compreender, a dieta flexível é voltada a contagem de Macronutrientes que nós ingerimos diariamente, são eles: proteína, gordura e carboidrato.
Para quem está iniciando a sua reeducação alimentar e iniciando um habito de vida saudável, é uma excelente estrategia a seguir.
Cada indivíduo possui uma necessidade específica desses 3 tipos de nutrientes de acordo com seu objetivo pessoal.
Seja ele emagrecer, manter o peso corporal ou aumentar o peso corporal, os macros são manipulados para que o objetivo do indivíduo seja alcançado.
Como eu sei que algumas pessoas não têm acesso a um nutricionista e acabam fazendo tudo sozinho (dieta e treino).
Eu estou deixando aqui embaixo um banner para você adquirir o livro Dieta Flexível do Caio Bottura um atleta de fisiculturismo que é referência no Brasil e no mundo por usar essa metodologia de dieta em suas preparações para campeonatos.
Embora você tenha um acompanhamento nutricional, conhecer mais sobre dieta vai elevar sua percepção de como é possível se alimentar bem e sem sofrimento.
-
Eu preciso ir pra academia para emagrecer ?
Por incrível que pareça a resposta é NÃO necessariamente!!!
O emagrecimento está diretamente ligado a quantidade de calorias que você ingere durante o dia em relação a quantidade que você gasta de calorias.
Um Exemplo: um indivíduo que gasta 2000 kcal em “repouso” se ele comer 2500 kcal durante o dia ele irá engordar, se ele consumir 1800 kcal ele irá emagrecer e se ele consumir 2000 kcal ele irá manter o seu peso.
“André, então não vou mais para academia, vou só fazer dieta!”
Então, você pode adotar essa estratégia, mas vamos fazer uma reflexão.
Um indivíduo que pesa 100 kg e tem uma altura de 1,70cm provavelmente possui bastante gordura pelo corpo, seguindo uma dieta ele consegue emagrecer e alcançar seu objetivo
PORÉM! perder esse sobrepeso que ele possuía sem fazer exercícios deve ter deixado seu corpo bem flácido e com aquele aspecto mais murcho e para combater esse efeito do emagrecimento nada melhor do que exercícios físicos.
Ou seja, é possível sim emagrecer sem ir para a academia, mas se você está em busca de um corpo esteticamente atlético é necessário a prática de exercícios regulares.
Principalmente a musculação que será capaz de desenvolver a sua musculatura preenchendo a flacidez deixada pela perda de gordura.
Uma boa dica de treinamento que você pode fazer é o tão famoso HIT com ele é possível ter um ótimo treino com um tempo bem curto e bastante gasto calórico.
Se você está em busca de um personal que tenha um serviço a distância reconhecido em todo o Brasil e que particularmente falando, mudou minha perspectiva com relação a treinamento.
Eu aconselho demais a assessoria do Leandro Twin, um profissional excepcional, competente, comprometido e capaz de transformar seu corpo se você se dedicar bastante e VALE A PENA ressaltar com o melhor custo benefício do mercado (falo com propriedade pois utilizo da assessoria dele).
Conheça o trabalho do Leandro Clicando no banner abaixo:
-
Suplemento não substitui o alimento!
Se você frequenta uma academia com certeza já ouviu a famosa expressão “o que você toma pra ficar assim?”.
Infelizmente já está praticamente enraizado em nossa sociedade que tomar suplementos é o caminho para o corpo perfeito (algo que não é verdade).
Mas como o próprio nome já diz, o suplemento nada mais é, do que um complemento da sua dieta que deve ser inserido SOMENTE se sua dieta está deficiente de algum nutriente e você por algum motivo não consegue ingerir ela em forma de alimento.
Ou seja, SUPLEMENTO não SUBSTITUI o ALIMENTO!
Se existir a possibilidade de você ingerir um alimento que esteja dentro do seu plano de dieta sempre opte pela comida.
Mas dentro do mercado de suplemento existem alguns produtos que são muito interessantes de serem inseridos na sua dieta pois geralmente não conseguimos ingerir na quantidade suficiente apenas comendo os alimentos.
O meu Top 3 dos suplementos são Creatina, Multivitamínico e Ômega 3.
São 3 suplementos essenciais para o melhor desenvolvimento do seu corpo que dificilmente você irá conseguir na dose indicada apenas comendo.
Se você quiser um artigo falando apenas sobre suplementação, deixa ai nos comentários para que eu possa saber se vocês desejam se informar mais sobre esse assunto.
Bom! acredito que agora você tenha algumas boas ferramentas para seguir nessa jornada sem muitos sofrimentos.
Vale sempre lembrar que a melhor dieta, o melhor treino e o melhor método é aquele que você consegue manter por um período longo de tempo.
Alinhe sua realidade com o seu objetivo e com certeza os seus resultados irão acontecer!
Forte abraço!
André Souza.